in ,

+25 Imagens divertidas de gatos que não resistem a árvore de Natal mais 4 dicas bônus

Imagens divertidas de gatos em árvores de Natal + 4 dicas bônus

Neste artigo repleto de espírito natalíno com umas pitadas de destruição de árvore de Natal e caos, trazemos uma compilação de imagens com 25+ gatos que arruinaram o Natal. Ou, quem sabe, o tenham tornado mais inesquecível!

Confira abaixo as imagens mais divertidas que você verá neste Natal e, logo após, 4 dicas importantes que você deve atentar neste Natal.











O que para nós é uma árvore de Natal, para o seu gato é um brinquedo gigante que você trouxe para casa – e já que o mundo gira sempre à volta dele, é um brinquedo que você trouxe para ele. Logo, ele vai querer brincar, explorar, saltar e, quem sabe, destruir…

Para que este “brinquedo” não se torne uma fonte de problemas para o seu gatinho, procure seguir estas dicas rápidas:

1- Atenção aos pinheiros naturais

Aqui no Brasil não temos o hábito de usar pinheiros naturais, no entanto fica aqui a dica caso um você queira usar, principalmente se estiver em outro país. As agulhas dos pinheiros são muito pontiagudas e podem espetar as almofadinhas das patas dos gatos. Podem causar problemas ainda mais sérios se o gato as tentar engolir (uma vez que o aroma natural dos pinheiros os atrai), como ficarem presas na faringe e causar ferimentos internos. Procure remover todas as agulhas que caiam no chão.

2- Os enfeites da árvore de Natal

Os gatos, como todos nós sabemos, sentem-se atraídos por tudo o que se mexe. Se colocar na árvore bolinhas e outros enfeites que balançam, é natural que o gato entre em modo caçador. Procure usar enfeites que sejam inquebráveis, que consigam pelo menos resistir à força de um gato ou à queda ao chão, uma vez que os materiais partidos podem provocar ferimentos no gato (e em você, caso pise neles).

3- Coloque os fios dos pisca-piscas fora do alcance do seu gato

Principalmente os gatinhos mais novos, sentem-se irresistivelmente atraídos por luzes piscantes e podem roer os fios, o que lhes pode provocar choques elétricos. Num corpinho tão pequeno e frágil, pode muito bem ser fatais. Uma dica que você pode experimentar é cobrir os fios com fita adesiva e colá-los ao chão, evitando que o gato os consiga morder.

4- Não deixe o seu gato subir na árvore de Natal

Vemos muitos vídeos de gatos subindo em árvores de natal e quem filma geralmente acha bonitinho e fofo, no entanto, há um risco eminente aqui para a integridade física do seu felino, pois a árvore pode cair e machucá-lo.

Desencoraje o felino saltador de subir pela árvore ao não a colocar junto de nenhum móvel, sofá ou cadeira que lhe sirva de rampa e apoio para subir. Em todo o caso, cuide para que a árvore esteja o mais segura possível – de preferência o suficiente para que ela aguente um gato em cima e manter-se de pé, caso o bichano consiga alcançá-la.

Espero que tenham curtido as dicas e as imagens. Se gostou, compartilhe com seus amigos e familiares!

Nós, do Mania de Gato, desejamos a todas (os) as (os) gateiras (ros) do Brasil e do mundo um feliz Natal!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gatinho sem nariz foi jogado no lixo, mas seu destino lhe reservava algo maravilhoso

Todos diziam que esta gatinha não valia a pena e parecia um “monstro inútil”, mas então um milagre aconteceu