in

5 Dicas úteis para deixar seu gato feliz e saudável

gato feliz
fonte: http://www.flickr.com/photos/bentorode/

5 dicas para deixar seu gatinho feliz e saudável.

Todos nós como donos de gatos sabemos a importância de mantê-los estimulados e felizes. Às vezes, pode ser um desafio saber como manter nossos amados felinos à vontade em casa, então hoje queremos compartilhar 5 Dicas úteis para deixar seu gato feliz e saudável.

1- Dieta

Todos os gatos merecem comida de boa qualidade e, como gatos caseiros que são, não poderão sair pela natureza para caçar, cabendo a você alimentá-los da melhor forma possível. Os gatos devem ter, principalmente, uma dieta rica em alimentos úmidos, para evitar que eles se desidratem. Certifique-se também que ele está bebendo água regularmente.


2- Higiene

Assim como você, os gatos também apreciam um bom ambiente limpo e agradável. Eles são naturalmente muito higiênicos e, para que se sintam felizes, proporcione a eles um ambiente limpo e higiênico. Uma das principais áreas, portanto, que todos os donos de gato devem se atentar, diariamente, é a sua caixa de areia. Limpe-a sempre que necessário.


3- Brinque com ele

Muitas pessoas ainda pensam que brincar é um passa tempo divertido apenas para cachorros, mas os gatos também precisam brincar.

Eles são basicamente mini leões em um corpo de felino doméstico. Eles querem caçar, e brincar é um meio para eles explorarem seus instintos primitivos. Passar o tempo interagindo com seus gatos é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para mantê-los seguros, amados e felizes.


4- Explorar o mundo exterior

Claro, acreditamos que para manter seus gatos seguros, é melhor mantê-los dentro de casa.

No entanto, se você é capaz de fornecer uma chance para que o seu gatinho explore o mundo exterior, com segurança, então vá com ele.

Considere também usar coleira. Inicie a exploração em pequenas áreas, como a varanda dos fundos ou quintal. Se você não puder levá- lo para fora, traga o exterior para dentro. Gramas para gato é uma ótima opção, por exemplo.


5- Amor

Por último, mas não menos importante, a maneira mais importante de manter seu gato feliz é amá- lo incondicionalmente!

Com certeza ele saberá retribuir o afeto, de forma única e distinta.

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gato mau

10 Expressões maléficas (fofas) de gatos conspirando contra alguém

gato e mini versões

10 Gatos e suas adoráveis mini versões