As 10 raças de gatos mais raras do mundo

As 10 raças de gatos mais raras do mundo10

As 10 raças de gatos mais raras do mundo

Mania de gato trás para você uma lista das 10 raças de gatos mais raras no mundo. Se você também ama os gatos tanto quanto nós, te convidamos a aprender e apreciar um pouco mais esta lista muito fofa e curiosa. Aposto que ainda não tinha ouvido falar da maioria delas!

Gato Bravo de Patas Negras

As 10 raças de gatos mais raras do mundo01
© wikimedia   © eastnews

Esta é uma das menores raças de gato e pode ser encontrada apenas no Sul da África. Seu peso raramente é superior a 2 kg, e tem comprimento médio de 43 cm. Seu nome faz alusão a parte inferior da sua pata que é preta. O comportamento desse gato ainda está em pesquisa, mas sabe-se que ele adora viver em montes de cupins.


Gato Pescador

As 10 raças de gatos mais raras do mundo02
© muzina_shanghai/flickr    © eastnews    © eastnews

Nem todos os gatos odeiam a água, o Gato Pescador adora. Sua característica mais peculiar são as membranas interdigitais em suas garras para melhor tração em ambientes lamacentos. Eles são cerca de duas vezes o tamanho de um gato doméstico e muito musculoso. Geralmente não são agressivos, mas podem certamente se defender quando necessário.


Lince Ibérico

As 10 raças de gatos mais raras do mundo03
© wikimedia

O Lince Ibérico é uma das espécies mais raras e ameaçadas de gatos selvagens no planeta. De acordo com o grupo de conservação SOS Lynx, se o Lince Ibérico desaparecesse, seria a primeira espécie de felino a ficar extinta desde os tempos pré-históricos. Hoje eles só podem ser encontrados sob a proteção do Parque Nacional de Doñana .


Jaguarundi

As 10 raças de gatos mais raras do mundo04
© eastnews   © eastnews

Eles são encontrados no México e América do Sul, no entanto os cientistas ainda sabem pouco sobre eles – apenas suas características e habitat. É uma pena que um felino tão lindo ainda seja um mistério para nós.


Leopardus Guigna

As 10 raças de gatos mais raras do mundo05
© wikipedia

Este gato selvagem de cabeça pequena vive principalmente no Chile e em algumas áreas da Argentina. Eles passam a maior parte do tempo descansando em vegetação densa, observando suas presas. São bons alpinistas e tem músculos fortes que permitem a escalada de árvores altas. As pessoas locais, às vezes, os chamam de gato vampiro por causa dos 2 furos que deixam quando mordem suas presas.


Gato Maracajá

As 10 raças de gatos mais raras do mundo06
© Márcio Motta/flickr     © eastnews      © wikipedia

O Gato de Maracajá passa a maior parte do dia nas árvores. O mais surpreende sobre esse gato é que ele é capaz de pular de um galho de árvore para outro e descer delas feito um esquilo. Suas pernas fortes os permitem até se pendurar de ponta cabeça. Incrível!


Leopardo Nebuloso

© wikimedia      © eastnews     © eastnews

Menor do que um leopardo comum, acredita-se que o Leopardo Nebuloso é um cruzamento entre gatos grandes e gatos pequenos. Eles gostam de descansar nas árvores, e as fêmeas até se reproduzem em cima delas. Um padrão muito bonito e chamativo de cinza escuro envolve seu corpo.


Gato do Deserto

As 10 raças de gatos mais raras do mundo09
© flickr      © eastnews

O Gato do Deserto habita os lugares arenosos do nosso planeta, como os desertos do Norte da África e do Oriente Médio. Eles se sentem perfeitamente seguros entre areias, pedras e lidam muito bem com a falta de água.


Gato da Cabeça Chata

As 10 raças de gatos mais raras do mundo09
© wikipedia      © eastnews

Estes habitam na península Tailandesa Malai e Sumatra. Os cientistas ainda não sabem ao certo o número de espécimes por lá. Gostam de caçar em rios e têm uma característica peculiar: eles lavam seus alimentos antes de comer. Curioso, não?


Lince do CanadáAs 10 raças de gatos mais raras do mundo10

As suas patas compridas e a sua pelagem densa e espessa fazem com que este lince se pareça bem maior do que realmente é. Os machos pesam cerca de 10 kg, ao passo que as fêmeas são ligeiramente menores pesando cerca de 8,5 kg. Chegam a medir entre 80 cm a 1 metro desde a cabeça até ao inicio da cauda. Geralmente caçam à noite.


Compartilhe mostre a seus amigos estas raças incríveis e fascinantes de gatos que, com certeza, nem você sabia que existiam.

fonte: brightside

What do you think?

7 points
Upvote Downvote

Total votes: 21

Upvotes: 14

Upvotes percentage: 66.666667%

Downvotes: 7

Downvotes percentage: 33.333333%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

casando diante de gatos

Este casal se casou na presença de mais de 1000 gatos

Por que os gatos ronronam

Por que os gatos ronronam?