Conheça Rubble, o gato mais velho do mundo
Recentemente um gatinho chamado Rubble na Inglaterra completou 30 anos de vida, com direito a uma festinha e tudo, tornando-se o gato mais velho do mundo que se tem notícia.
Geralmente, um gato com boa saúde e cuidados vive pelo menos 10, 15 ou quem sabe até 20 anos, mas Rubble foi além, chegando a casa dos 30.
Tudo começou quando a inglesa Michele Foster saiu de casa em 1988 para morar sozinha. Na época, a gata da amiga da sua irmã teve filhotes e Michele acabou ficando com Rubble, proveniente da ninhada, para fazer – lhe companhia nesta nova etapa de sua vida.
Ela nunca imaginou que o seu adorável gatinho viveria por tanto tempo. Segundo ela, Rubble conseguiu chegar aos 30 anos porque ela o mima e dar muito amor. Ela conta que ele ao longo do tempo passou por mudanças comportamentais, chegando a ser estressadinho, mas que no fim, ainda é muito adorável.
Michele não nutre expectativas de que Rubble quebre o recorde mundial de 38 anos no qual um gato já chegou em idade. O gato mais velho que já viveu foi Creame Puff. Ela nasceu em 1967 e faleceu em 2005. Rubble ainda está muito longe deste feito, mas convenhamos que, ainda assim, sua idade é digna de nota.
Será que há algum segredo para fazer com que um gato viva tanto? Michele conta que ” se você se importa com algo ou com alguém que realmente ama, será duradouro” e também diz que sempre o tratou como uma criança. Ela também chegou a ter uma gata chamada Meg, mas já faleceu com seus 25 anos de idade.
Atualmente, Rubble tem alguns probleminhas de saúde devido a sua velhice. Ele tem hipertensão. Segundo seu veterinário, embora Rubble esteja tomando medicamentos para pressão sanguínea, o gatinho está com a saúde ótima. Como presente de aniversário de Rubble, todo check-up na clínica veterinária foi por conta da casa, além de alguns saches de Whiskas e medicamentos gratuito para o próximo mês.
Se você também tem um gatinho sênior, comente sua idade e não esqueça de compartilhar!
2 Comments
Leave a Reply