in ,

Conheça Rubble, o gato mais velho do mundo que fez 30 anos

Conheça Rubble, o gato mais velho do mundo

Recentemente um gatinho chamado Rubble na Inglaterra completou 30 anos de vida, com direito a uma festinha e tudo, tornando-se o gato mais velho do mundo que se tem notícia.

Geralmente, um gato com boa saúde e cuidados vive pelo menos 10, 15 ou quem sabe até 20 anos, mas Rubble foi além, chegando a casa dos 30.

Tudo começou quando a inglesa Michele Foster saiu de casa em 1988 para morar sozinha. Na época, a gata da amiga da sua irmã teve filhotes e Michele acabou ficando com Rubble, proveniente da ninhada, para fazer – lhe companhia nesta nova etapa de sua vida.

Ela nunca imaginou que o seu adorável gatinho viveria por tanto tempo. Segundo ela, Rubble conseguiu chegar aos 30 anos porque ela o mima e dar muito amor. Ela conta que ele ao longo do tempo passou por mudanças comportamentais, chegando a ser estressadinho, mas que no fim, ainda é muito adorável.

Michele não nutre expectativas de que Rubble quebre o recorde mundial de 38 anos no qual um gato já chegou em idade. O gato mais velho que já viveu foi Creame Puff. Ela nasceu em 1967 e faleceu em 2005. Rubble ainda está muito longe deste feito, mas convenhamos que, ainda assim, sua idade é digna de nota.

Será que há algum segredo para fazer com que um gato viva tanto? Michele conta que ” se você se importa com algo ou com alguém que realmente ama, será duradouro” e também diz que sempre o tratou como uma criança. Ela também chegou a ter uma gata chamada Meg, mas já faleceu com seus 25 anos de idade.

Atualmente, Rubble tem alguns probleminhas de saúde devido a sua velhice. Ele tem hipertensão. Segundo seu veterinário, embora Rubble esteja tomando medicamentos para pressão sanguínea, o gatinho está com a saúde ótima. Como presente de aniversário de Rubble, todo check-up na clínica veterinária foi por conta da casa, além de alguns saches de Whiskas e medicamentos gratuito para o próximo mês.

Se você também tem um gatinho sênior, comente sua idade e não esqueça de compartilhar!

gato mais velho do mundo

gato mais velho do mundo

gato mais velho do mundo

gato mais velho do mundo

gato mais velho do mundo

gato mais velho do mundo

What do you think?

15 points
Upvote Downvote

Total votes: 17

Upvotes: 16

Upvotes percentage: 94.117647%

Downvotes: 1

Downvotes percentage: 5.882353%

2 Comments

Leave a Reply
  1. Eu queria tanto que os meus gatinhos vivessem esse tempo todo… os meus que já se foram ou morreram envenenados, atropleados ou, simplesmente, sumiram. Cidade grande, barulho, carro e pessoas cruéis são os piores inimigos dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher atira no seu próprio marido que maltratava seu gato

Homem vê gato “machucado”, mas tem uma surpresa quando tenta ajudá-lo