in

Gatinha com anormalidade cromossômica finalmente ganha um lar e uma família que a ama incondicionalmente

Tão adorável mesmo tendo deficiência.

Maya, é uma gata com anormalidade cromossômica que estava morando no Odd Cat Sanctuary, um especializado centro de resgate de gatos com necessidades especiais, doentes e idosos.

Lauren, uma usuária do Facebook que segue a página do santuário viu uma postagem sobre a gatinha.

Logo o post se tornou semi-viral, e milhares de outras famílias também se interessaram pela adoção. Após 6 semanas e diversas entrevistas domiciliar, Lauren finalmente conseguiu adotar Maya e dar-lhe um tão sonhado lar.

“Não sabemos muito sobre o passado dela. Mas achamos que ela tem cerca de um ano de idade. Talvez um pouco mais velha, talvez um pouco mais nova. Ela é muito pequena, mas ela tem pés e bigodes grandes “, conta Lauren.

Quando perguntado sobre como sabiam que Maya era a gato ideal para família, Lauren conta que sentiu uma conexão imediata.

“Na verdade, participei de uma equipe de Olimpíadas Especiais quase todos os sábados desde os 12 anos, e eu realmente adoro passar o tempo com pessoas com deficiência. Eu vi na página do Santuário que Maya tinha uma anormalidade cromossômica semelhante à Síndrome de Down em humanos e senti uma conexão imediata com ela”.

Maya é como qualquer gata, embora tenha uma menor estatura comparado a outros gatos. Por ser vesga, ela tem ligeiros problemas na visão e também crises respiratórias por conta de sua estrutura nasal. Ela chega a espirrar umas 15 vezes seguidas. Mesmo com todos esses probleminhas, ela é muito ativa e brincalhona.

Lauren faz questão de ressaltar que as pessoas precisam saber duas coisas sobre os gatos igual a Maya: “A primeira é que ela é apenas uma gata normal. Como todas as deficiências, os que vivem com eles estão fazendo exatamente isso – vivendo com eles. Ela é mais do que sua deficiência – mesmo que isso a faça parecer adorávelmente diferente. A segunda coisa é que uma anormalidade cromossômica não é uma doença. Nós recebemos comentários o tempo todo como “Espero que eles encontrem uma cura” ou “Eu estou rezando por ela”. Não há necessidade de rezar por ela. Ela é feliz, ela é saudável, ela é muito bem-amada”, esclarece Lauren.

“Mas também sabemos que é um compromisso. Não importa quais problemas de saúde surjam, você deve estar lá para eles. E estamos definitivamente aqui para ela “, conclui Lauren.

Amo histórias de pessoas de grande coração que adotam gatinhos especiais! Se você também faria o mesmo, comente e compartilhe para incentivar outras pessoas a adotarem também!

fonte Iizcat

imagens  @meetmayacats

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

One Comment

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gato que adora dormir em caixas acaba sendo enviado pelo correios por engano

Mulher gasta US 19 mil em transplante de rim do seu gato sênior