in

Gato persa: uma raça tranquila e amorosa

gato persa

Gato persa é a raça mais buscada pelos brasileiros amante dos felinos, segundo informações do doglife, fazendo com que lidere o ranking de preferência dentre as diversas raças mais populares.

Com seu visual de pelos longos e macio, o gato persa conquista o coração de qualquer catlover. Conhecido por ser um gato tranquilo e carinhoso, faz com que eles se adaptem bem ao ambiente com outros animais e crianças.

Aparência – gato persa

O gato persa tem uma aparência distinta: uma cabeça grande e redonda; olhos grandes e redondos; um nariz curto; bochechas cheias; e orelhas pequenas com pontas arredondadas. A cabeça é sustentada por um pescoço curto e grosso e um corpo aparentemente robusto e forte. As pernas de um gato persa são curtas, grossas e fortes, com patas grandes, redondas e firmes. A cauda é fofa e proporcional ao comprimento do corpo do gato.

Eles podem ter diferentes “aparências”. O processo de reprodução seletiva realizado pelos criadores permitiu o desenvolvimento de uma grande variedade de cores de pelagem. Também levou à criação de persas com rosto cada vez mais achatado. Preferida por muitos tutores de gatos, essa estrutura da cabeça pode trazer vários problemas de saúde. Tem havido esforços de alguns criadores para preservar o tipo mais antigo, a raça tradicional, com focinho mais marcante.

Ambiente – gato persa

O gato persa é conhecido por ser tranquilo e dócil. Eles preferem um lar sereno onde poucas mudanças acontecem no dia a dia. Gatinhos persas não são adaptados para viver ao ar livre, mas em ambientes internos. Além disso, ficam mais contentes quando não estão em um ambiente barulhento. “Não exigem atenção, mas gostam de receber”. Com seus grandes olhos expressivos e miados que pode ser descrito como suave, é impossível um gato persa não tornar o ambiente rico e agradável.

Por possuir pernas curtas, é menos provável que eles subam em alturas excessivas, mas quando filhotes, tentarão mais do que quando adultos. Certifique-se de providenciar uma gama de brinquedos e móveis próprios, caso não queira ter tudo à sua volta arranhado.

Cuidados

O ponto mais importante a entender sobre como cuidar de um gato persa é a necessidade de cuidados diários. Seus lindos pelos longos, densos e finos não ficam limpos e sem emaranhados por conta própria. Deve ser cuidadosamente penteado e escovado todos os dias, e banhos regulares – pelo menos uma vez por mês – são uma boa ideia. Cortar as unhas regularmente também é muito bem-vindo.

As caixas de areia também devem ser mantidas meticulosamente limpas. Um gato persa geralmente supervisiona essa atividade e verifica imediatamente seu trabalho após a limpeza da caixa. Eles podem aparecer enquanto você limpa a caixa e lhe observar. Quando você terminar, vão entrar, farejar, olhar para você, como se dissessem que aprovam e depois ir embora. Portanto, certifique-se de fazer um bom trabalho!

Lacrimejamento excessivo pode ser um problema nesta raça. A solução simples é limpar os cantos dos olhos diariamente. Isso evita a formação de manchas sob os olhos.

Você pôde conhecer um pouco mais desta incrível raça que é o gato persa, compartilhe com os amigos e conte sua experiência com esta raça.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

múmias de gatos

Múmias de gatos e 100 estátuas de gatos descobertas em tumba egípcia de 4.500 anos